INTRODUÇÃO
OBJETIVOS

WE.CON  

 

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES

PARTICIPANTES

CONFERENCIA VIRTUAL

CONFERENCIAS LOCAIS

ORGANIZADORES

APOIADORES

CONSELHO

COMITÊ EXECUTIVO

CONTATO
 

ANTECEDENTES

VIDEO CHANNEL

 


EDUCAÇÃO DO FUTURO

 

Criação: vivemos um tempo de transição no qual “tudo que é sólido se dissolve no ar”. A noção de uma materialidade fixa e imutável cede lugar a de um mundo e universo em constante criação. No coração da matéria não há matéria.

 

Vínculos: vivemos numa espacialidade de ambientes e conexões onde o local se articula com os fluxos chamados de virtuais, no entanto pronunciadamente presentes e disponíveis.

 

Sincronias: o tempo cronológico, segmentado, justaposto é revisto pelo instantâneo e o contínuo. Anúncios de eternidade, sincronicidades e encontros.

 

Educação: como recriar uma educação onde as múltiplas dimensões do que chamamos de real apontam para um ser humano capaz de reorganizar seu campo de consciência com aprendizagens contínuas, insights reveladores, auto-organização de suas capacidades sensórias, sensíveis, perceptuais e de sua motivação e vontade?

 

Após acompanharmos e participarmos destes 20 Anos de significativas mudanças no mundo, especialmente nas áreas da tecnologia e dos estudos da mente, quais os desafios, urgências e possibilidades se apresentam para a Educação do Futuro? 

 

A CONFERÊNCIA

 

Estamos vivendo uma importante transição civilizatória que envolve todo o planeta, toda a humanidade e as diversas manifestações da vida na terra.

Com a emergência da consciência planetária começamos a perceber nosso pertencimento à teia da vida e começamos a aprender como operar nas dinâmicas cotidianas dando conta da nossa interdependência, deste repercutir e afetar mútuos e contínuos de nossas ações.

 

Esta transição civilizatória enfrenta os desafios de transformar estruturas e padrões de comportamento causadores de destruição e violência em cultura da paz e da sustentabilidade para toda a humanidade.   

 

Estamos, nesta Conferência, celebrando a trajetória de um grupo e seus parceiros que há vinte anos busca contribuir nesta construção coletiva, utilizando os instrumentos mais efetivos que dispõem os educadores: inspirar aprendizados transformadores, clarear nossa visão e ajudar a contatar a força viva das qualidades, dos valores ou virtudes que movem nossas ações.

 

Nossa matéria prima é o conhecimento, que esperamos esteja a serviço da vida, da dignidade e do bem estar de todos e cada um.

 

“Educação do Futuro: Amor & Inteligência Criativa” é também o momento da inauguração das WE.CON - Conferências Mundiais de Educação, que se oferecem como ferramentas de gestão cooperativa local, articuladas globalmente, das ações voltadas às crianças, adolescentes e futuras mães.

É o momento onde o evento de São Paulo, transmitido em tempo real, se articula com as Conferência Locais em outras cidades e em comunidades em todo o Brasil.

 

É o momento onde se inaugura a dinâmica de formação de grupos, de redes locais que com o suporte de focalizadores e ferramentas eletrônicas de gestão compartilhada, se preparam para mobilizar e operar informações e conexões que promovam o cuidado, a proteção, o desenvolvimento dos talentos, dos vínculos saudáveis, da criatividade e das oportunidades de cooperação prática e efetiva do local ao planetário.