INTRODUÇÃO
OBJETIVOS

WE.CON  

 

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

PALESTRANTES

PARTICIPANTES

CONFERENCIA VIRTUAL

CONFERENCIAS LOCAIS

ORGANIZADORES

APOIADORES

CONSELHO

COMITÊ EXECUTIVO

CONTATO
 

ANTECEDENTES

VIDEO CHANNEL

 

PALESTRANTE

Ana Beatriz Fernandes Nogueira

Tema da Palestra
Uma Aldeia Educativa : Casa Do Zezinho

Sinopse:
A Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, ou, simplesmente CASA DO ZEZINHO, é uma organização social sem fins lucrativos, localizada próxima ao Parque Santo Antonio, zona sul da cidade de São Paulo, na Subprefeitura do Campo Limpo, uma região com aproximadamente 1,2 milhões de habitantes.

Fundada em 06 de março de 1994 para ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda moradoras de bairros próximos, começou com 7 crianças e hoje atende, anualmente, mais de 1.200 Zezinhos, crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 29 anos. Estes Zezinhos, que frequentam mais de 60 escolas públicas da região, são envolvidos em atividades de educação, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional.

A Casa do Zezinho (CZ), desde sua fundação, tem sido um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em situação vulnerável. Cria condições para a formação do pensamento crítico e o desenvolvimento de potencialidades e da autoconfiança dos Zezinhos, bem como da capacidade de tomar decisões maduras sobre sua própria vida.

A Casa do Zezinho é lugar de reconhecimento, respeito, inclusão e amigos. Lugar de esperança para o futuro tocado pela graça da convivência, do afeto e, sobretudo, da liberdade.

Biodata
 
Experiência profissional:
Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho (São Paulo/SP) Período: desde fevereiro 1997 Diretora Pedagógica 2010 até atual Mediadora Pdagógica 2003 a 2009 Educadora de Oficina de Artes Plásticas do Projeto Oficinas Culturais Casa do Zezinho 2001 e 2002 Educadora

Área de atuação:
• Complementação educacional de crianças e adolescentes
• Atendimento psicoterápico de crianças, adolescentes e suas famílias
• Oficinas e woprkshops de criatividade e expressão artística para crianças e adolescentes
• Supervisão do grupo de educadores da Casa do Zezinho
• Coordenação Pedagógica e Educacional da Casa do Zezinho
• Direção Pedagógica e Educacional da Casa do Zezinho

Link
www.casadozezinho.org.br

 www.blogdatiadag.org

https://www.facebook.com/casadozezinhooficial

https://twitter.com/casadozezinho

INSTAGRAM`@casadozezinho